Salmo 018 - Ação de Graças Pela Salvação

 
Ardentemente eu te amo, Senhor, minha força, Senhor, minha rocha, minha fortaleza e meu refúgio, meu Deus rochedo em que me abrigo, meu escudo, meu penedo de salvação, meu baluarte! Invoco o Senhor, que é digno de ser louvado, e dos inimigos serei salvo. Cercavam-me laços funestos, apavoravam-me torrentes traiçoeiras,envolviam-me laços infernais, esperavam-me ciladas da morte, quando, no perigo, invoquei o senhor, pedindo socorro ao meu Deus. Do templo ele ouviu minha voz, e meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos. Então a terra abalou-se e tremeu, as bases das montanhas estremeceram e oscilaram, porque ele ardeu em cólera. Se suas narinas irrompiam fumaça; de sua boca, um fogo voraz de carvões acesos. Então ele inclinou os céus e desceu, com densas nuvens sob os pés. Sentado num querubim voava, Pairando sobre as asas do vento. 
Das trevas fez um véu à sua volta; sua tenda: o escuro aguaceiro de densas nuvens. Do fulgor de sua presença passaram pelas nuvens, granizo e carvões ardentes. Então o Senhor trovejou nos céus, E o Altíssimo fez ressoar sua voz: granizo e carvões ardentes. 
Disparou suas flechas e as dispersou, multiplicou os raios e os disseminou. Apareceu o fundo do mar, e os fundamentos do orbe
ficaram expostos ante tuas ameaças, Senhor, ante o sopro impetuoso de tua cólera. Debruçou-se do alto e segurou-me para tirar-me das águas caudalosas. Livrou-me de inimigos poderosos, de adversários mais fortes que eu. Enfrentaram-me no dia de minha desventura, mas o Senhor foi meu apoio. Ele me trouxe para um lugar aberto; Libertou-me porque me ama. O Senhor me recompensa segundo minha justiça, e me retribui segundo a pureza de minhas mãos, porque guardei os caminhos do Senhor e não fui infiel ao meu Deus. Porque todas as suas leis estavam diante de mim, e não me afastei de seus preceitos. Conservei-me íntegro para com Ele e guardei-me de toda a iniqüidade. Por isso o Senhor me retribui segundo minha justiça,
segundo a pureza de minhas mãos, ante seus olhos. Com o fiel tu és fiel, e íntegro com o íntegro. Com o puro, tu és puro, e com o fingido tu és reservado. És tu que salvas o povo humilde e humilhas os olhos arrogantes. És tu que manténs acesa a minha lâmpada e iluminas minhas trevas, ó Senhor, meu Deus. Contigo ponho em fuga um bando; com a ajuda de meu Deus, escalo muralhas. Ele é Deus, perfeito em seu caminho; a palavra do Senhor é acrisolada. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Quem é Deus, senão o Senhor? 
E quem é rochedo, além do nosso Deus ? Esse Deus me cinge de vigor, faz perfeito meu caminho e, tornando meus pés semelhantes aos do cervo, mantém-me de pé, nas alturas. Adestra minha mão para o combate, e meus braços para retesar o arco de bronze. Tu me deste meu escudo de proteção: 
amparou-me tua destra, e desdobraste teus cuidados para comigo. Alongaste os passos dos meus pés e meus tornozelos não vacilaram. Persegui os inimigos até alcançá-los, não voltei antes de os ter aniquilado.
Derrotei-os de modo que não puderam levantar-se; estão caídos, sob meus pés. Tu me cingiste de vigor para o combate, Sujeitaste a mim os agressores.
Entregaste-me, pela nuca, os inimigos, Para que eu pudesse abater os que me odiavam. Clamaram por socorro e ninguém lhes valeu; ao Senhor, e não lhes respondeu. Eu os reduzi a pó, que o vento leva, pisei-os como lama das estradas. Livraste-me da contestação do povo e puseste-me à testa das nações. 
Um povo que eu não conhecia rendeu-me homenagem e uma ordem minha, obedeceu-me. Os estrangeiros prestaram-me vassalagem, os estrangeiros fraquejaram e, tremendo, saíram de suas fortalezas. Viva o Senhor, bendita
seja minha rocha, e exaltado seja Deus, meu Salvador: Esse Deus que me concede a vingança e me submete os povos, libertando-me dos inimigos, fazendo-me triunfar sobre os agressores e livrando-me do homem violento!
Por isso, Senhor, te darei graças entre as nações, entoando hinos a teu nome.
É Ele que dá grandes vitórias a seu rei e provas de benevolência ao seu ungido, a Davi e sua linhagem para sempre.

www.valever.com.br

[Voltar]