Salmo 019 - A Glória de Deus, criador e legislador

 
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento apregoa a obra de suas mãos. Um dia a outro dia transmite a mensagem,
uma noite a outra noite, a torna conhecida. Sem discurso e sem palavra, sem que se ouça a sua voz, por toda a terra se difunde o seu anúncio, e, até os confins da terra, a notícia. Ergueu-se ali uma tenda para o sol: ele sai da alcova como um esposo, exulta como um herói, percorrendo a sua pista; ele sai de um extremo do céu e vai até o outro extremo; nada escapa ao seu calor. 
A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma. O estatuto do Senhor é seguro, instrui o ignorante. Os preceitos do Senhor são justos, Alegram o coração. O mandamento do Senhor é transparente, ilumina os olhos.

O temor do Senhor é puro, permanece para sempre. Os decretos do Senhor são acertados, são justos todos eles; são mais preciosos que o ouro, uma porção de ouro fino; mais saborosos que o mel que escorre do favo. São eles também que iluminam teu servo, e sua observância lhe dá grande proveito. Quem, entretanto, se adverte dos extravios ? Absolve-me das faltas ocultas! Preserva também da soberba teu servo, para que não me domine! Então serei perfeito e isento de grave delito. Encontrem teu favor as palavras de minha boca e as palpitações do coração em tua presença, Senhor, minha rocha e meu redentor!

www.valever.com.br

[Voltar]