Salmo 025 - Pedido de Perdão e Salvação

 
 A ti, Senhor, elevo minha alma. Em ti, meu Deus, confio que eu não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim, os inimigos!
Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam, decepcionados ficarão os que traírem a fé por uma futilidade.
Indica-me, Senhor, teus caminhos, revela-me tuas sendas! Dirige-me no caminho da verdade e me ensina, porque tu és o Senhor, meu salvador, e, em ti, espero, todos os dias. Lembra-te, Senhor, que tua ternura e teus favores são eternos! Não recordes os pecados de minha juventude e nem as minhas faltas! Lembra-te de mim, segundo tua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor! O Senhor é bom e justo, por isso mostra o caminho aos pecadores, Encaminha os humildes segundo a justiça, ensina aos humildes o caminho. Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis. Por causa de teu nome, Senhor, perdoa minha culpa, que é grave! Há alguém que tema o Senhor ?
Ele lhe mostrará o caminho a escolher. Sua alma descansará na prosperidade e sua descendência possuirá a terra. O Senhor se faz íntimo dos que o temem e lhes dá a conhecer sua aliança. 
Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, pois ele livra da rede, meus pés. Volta-te para mim e tem piedade pois estou só e oprimido. 
Os infortúnios tomaram conta do meu coração: tira-me das angústias!
Vê minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados! Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento!
Guarda minha alma e salva-me! Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em ti! A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em ti ponho minha esperança. Ó Deus, salva Israel de todas as tribulações!

www.valever.com.br

[Voltar]