Salmo 027 - Confiança do Justo em Perigo

 
O Senhor é minha luz e minha salvação: a quem temerei ? O Senhor é a fortaleza de minha vida: Perante quem tremerei ? Quando malfeitores me assaltam para devorar minha carne, são eles, meus adversários e inimigos, que tropeçam e caem. Se um exército acampar contra mim, meu coração não tremerá. Se uma batalha se travar contra mim, mesmo assim, estarei tranqüilo. Uma só coisa peço ao senhor e só essa procuro: habitar na casa do Senhor, todos os dias de minha vida, para contemplar os encantos do Senhor e meditar em seu templo, pois ele me resguardará em seu abrigo, no dia da desgraça; ele me ocultará no recesso de sua tenda, e me erguerá sobre um rochedo. E então minha cabeça será exaltada sobre os inimigos que me cercam. Em sua tenda poderei oferecer sacrifícios de regozijo e cantar um salmo ao Senhor. 
Senhor, escuta o grito de meu apelo, tem piedade e responde-me! A ti fala meu coração, meus olhos te procuram; eu busco a tua face, senhor. 
Não me ocultes tua face, nem rechace com iras, teu servo, tu, que és meu amparo! Não me rejeites, não me abandones, Deus de minha salvação!
Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. Mostra-me, Senhor, o caminho, e conduze-me pela vereda segura, por causa dos que se emboscaram contra mim! Não me entregues à sanha dos adversários, pois levantaram-se contra mim falsas testemunhas, e um boato de violência. 
Tenho Certeza de experimentar a bondade do Senhor na terra dos vivos.
Espera no Senhor! Sê forte e corajoso, e espera no Senhor!

www.valever.com.br

[Voltar]