Salmo 041 - Oração na Doença

 
Feliz quem cuida do desvalido! No dia da desgraça, o Senhor o salvará.
O Senhor o conservará em vida, para que seja feliz sobre a terra e não o entregará à sanha dos inimigos. O Senhor o confortará no leito de dor, quando estiver prostrado pela doença. Assim estarás recuperado. 
Eu disse: "Senhor, por piedade, cura-me! Pois pequei contra ti". Os inimigos falam mal de mim: "Quando morrerá e se extinguirá seu nome ?"
Se alguém me visita, fala com fingimento; acumula maledicências e, saindo, as propala. Todos os que me odeiam sussurram justos, contra mim, fazendo, em minha presença, prognósticos funestos: "Uma peste maligna o atingiu; uma vez acamado, não tornará a levantar-se". Até o amigo em quem eu confiava e com quem eu repartia o pão, levantou contra mim, o calcanhar". Mas tu, Senhor, tem piedade de mim e ergue-me, eu lhes darei o que merecem. Nisto conhecerei que te agrado: que inimigo algum cante vitória sobre mim que me sustentas, em vista de minha integridade, mantendo-me para sempre em tua presença. Bendito o Senhor Deus de Israel, desde sempre e para sempre!

www.valever.com.br

[Voltar]