Salmo 048 - Majestade do Senhor em Sião

 
Grande é o Senhor e mui digno de louvor, na cidade de nosso Deus, no monte santo, que é belo e altaneiro, alegria de toda a terra. O monte Sião é o extremo norte, a cidade do grande rei, em cujos palácios Deus se revelou como baluarte. Eis que os reis se aliaram para atacá-la juntos. Mas ao vê-la, ficaram aterrados, e fugiram, esbaforidos. Então os invadiu o terror, como dores de parto, ou como o vento leste que destroça os navios de Társis.
Conforme ouvimos dizer e vimos na cidade do Senhor Todo-poderoso, na cidade de nosso Deus: Deus a estabeleceu para sempre. Ó Deus, meditamos em tua misericórdia no recinto do templo. Como teu renome, ó Deus, assim como teu louvor, chega aos confins da terra. Tua destra está cheia de justiça. O monte Sião se alegra, e exultem as filhas de Judá com tuas sentenças!
Desfilai em torno de Sião: Contai-lhe as torresi, apreciai suas fortificações, visitai-lhe os palácios para contar à geração vindoura: "Este é Deus, o nosso Deus, eternamente e sempre, o nosso guia".

www.valever.com.br

[Voltar]