Salmo 050 - O Verdadeiro Culto

 
Fala o Senhor, o Deus dos deuses, convocando a terra desde o nascer do sol até o ocaso. Em Sião, excelsa em beleza, aparece Deus em seu esplendor; é nosso Deus que se aproxima, rompendo o silêncio: procede-o um fogo abrasador, rodeia-o violenta tempestade! Do alto ele convoca o céu e a terra para o julgamento de seu povo. Reuni, junto a mim, os fiéis que selaram aliança comigo com um sacrifício! Proclamem os céus a sua justiça, porque Deus em pessoa é juiz. Escuta, meu povo, eu vou falar; vou testemunhar contra ti, Israel, eu, o Deus, teu Deus: não te reprovo por teus sacrifícios nem pelos holocaustos, que sempre estão diante de mim. Não tomarei o novilho de teu estábulo nem os bodes dos teus apriscos, pois são minhas todas as feras das selvas e os animais, nos montes, aos milhares. Conheço todas as aves da montanha, e os insetos do campo me são familiares. Se eu tivesse fome, não o
diria a ti, pois meu é o mundo e quanto nele se encerra. Acaso hei de comer carne de touros e beber sangue de bodes ? Como sacrifício oferece a Deus a confissão e cumpre teus votos diante do Altíssimo! Então poderás invocar-me no dia do perigo; eu te livrarei e tu me darás glória. Deus diz ao ímpio:
"Por que recitas meu preceito e tens na boca minha aliança, tu, que detestas a correção e rejeitas minhas palavras ? Se vês um ladrão, corres a acompanhá-lo e te associas aos adúlteros. Tua boca vomita o mal e tua língua urde a mentira. Tomas assento e falas contra o irmão, difamas o filho de tua mãe. É isso que fizeste. E eu calarei ? Pensas acaso que sou igual a ti ?
É uma acusação que eu te lanço em rosto. Atendei vós, que vos esquecei de Deus, senão vos estraçalho, e ninguém vos livrará!Honra-me quem oferece com sacrifício a ação de graças, preparando o caminho para que eu possa mostrar-lhe a salvação divina.

www.valever.com.br

[Voltar]