Salmo 056 - Confiança em Deus na Angústia

 
Tem piedade de mim, ó Deus, porque os homens me calcam os pés! Todo dia os
agressores me oprimem; os adversários me calcam os pés, todo dia. Sim, são muitos os que me combatem impiedosamente. Quando sinto medo, confiante a ti, me dirijo. De Deus celebro a promessa, em Deus, confio e não temo: o que poderá fazer-me um mortal ? Continuamente escarnecem de minhas palavras. Só pensam em meu dano. Ajuntam-se em bandos para me expiar, vigiam todos os meus passos para atentar contra minha vida.
Encaminha-os para a desgraça! Ó, Deus, derruba os povos com ira! Anotaste minha vida errante. Recolhe agora minhas lágrimas em teu odre! Não deverá constar tudo em seu livro ? Então retrocedem meus inimigos, quando eu clamar: isto eu sei: Deus está por mim. De Deus celebro a promessa, celebro a promessa do Senhor. Em Deus confio e não temo:
o que poderá fazer-me um homem ? Assumo, ó Deus, os votos que te fiz, vou pagar-te com sacrifícios de ação de graças, porque arrancaste da morte, minha vida e do tropeço, meus pés, para que eu pudesse andar na presença de Deus, à luz da vida.

www.valever.com.br

[Voltar]