Salmo 065 Ação de Graças Pelos Benefícios da Terra

 

Se alguém te louva em silêncio, ó Deus de Sião, ou cumpre os votos em tua presença, tu ouves sua oração. Assim toda a criatura tem acesso a ti, apesar das iniqüidades. Elas prevaleceram sobre mim; tu, porém, perdoas nossos pecados. Feliz a quem tu eleges e acolhes, para morar em teus átrios! Seremos saciados com os bens de tua casa, com os dons sagrados do templo. Tu nos respondes com prodígios, segundo a justiça, Deus, salvador nosso: tu, esperança dos confins da terra e do longínquo oceano; tu, que estabeleceste os montes com força, cingido de poder; tu, que aplacaste o rugido do mar, o estrondo das vagas e o tumulto das nações. Os habitantes das terras mais remotas assombraram-se diante de teus portentos. Tu enches de júbilo as regiões do nascente e do poente. 
Tu cuidas da terra, irrigando-a e enriquecendo-a copiosamente; com as fontes divinas, cheias de água, preparas seus trigais. Assim a preparas:
velas seus sulcos, nivelas suas glebas, com chuvas a amoleces, abençoas o crescimento. Coroas o ano com tuas dádivas, e de tuas pegadas emana a fartura. Da estepe germinam pastagens, e as colinas se revestem de alegria. Os prados revestem-se de rebanhos, cobrem-se de trigais, os vales; exultam e cantam à porfia.

www.valever.com.br

[Voltar]