Salmo 066 - Hino de Ação de Graças

 

Clama a Deus, terra inteira, entoai hinos à glória de seu nome, dai-lhe glória, mediante seu louvor! Dizei a Deus: "Quão portentosas são tuas obras! Ante teu imenso poder, os inimigos se rendem. A terra inteira prostre-se diante de ti e entoe hinos em tua honra, entoe hinos ao teu nome!"

Vinde ver as obras de Deus, suas prodigiosas façanhas em favor dos filhos dos homens! Ele transformou o mar em terra firme; a pé atravessaram o rio: alegremo-nos com ele!Ele governa eternamente com poder; seus olhos vigiam as nações, para que não se revoltem contra ele.

Povos, bendizei nosso Deus, fazei ressoar seu louvor! Ele observa a vida de nossa alma e não deixa nosso pé resvalar. Ó Deus, tu nos puseste à prova, purificaste-nos como se purifica a prata. Tu nos levaste para a armadilha, puseste um fardo sobre nossos ombros. Permitiste que homens cavalgassem sobre nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas tu
nos trouxeste para um lugar de refrigério. Venho à tua casa com holocaustos para cumprir os votos que meus lábios emitiram e minha boca pronunciou na angústia. Animais cevados te ofereço em holocausto, queimando carneiros e
sacrificando bois e bodes.

Vinde ouvir, vós todos, que temeis a Deus, pois vou cantar o que ele fez por mim. Invoquei-o com a boca, invoquei-o com a língua. Se eu tivesse más intenções, o Senhor não me teria escutado; mas Deus me escutou e atendeu ao clamor de minha súplica nem me privou de sua graça!

www.valever.com.br

[Voltar]