Salmo 072 - O Reino Messiânico

 

Ó Deus, concede ao rei teu direito, tua justiça a este filho de rei, para que ele governe teu povo com justiça, segundo o direito dos humildes! 
Proporcionem as montanhas e colinas, paz ao povo, mediante a justiça! Tome ele a defesa dos humildes do povo, salvando os filhos dos pobres e esmagando o opressor, para que sejas reverenciado, enquanto durar o sol e permanecer a lua, de geração em geração! Seja ele como o cair da chuva sobre a relva, ou da garoa que umedece a terra, para que, em seus dias, floresça o justo em plena paz, até não haver mais lua! Domine ele, de mar a mar, desde o rio, até os
confins da terra! Os habitantes do deserto se curvem diante dele, e os inimigos lambam o pó Os reis de Társis e as filhas lhe enviem presentes, os reis de Sabá e Seba lhe paguem tributo, todos os reis se prostrem diante dele, e o sirvam todas as nações! Ele libertará o pobre que pede auxílio, e o desvalido, privado de ajuda. Ele terá compaixão do miserável e do pobre e salvará a vida dos indigentes. Da opressão e da violência lhes resgatará a vida e o sangue, que é precioso a seus olhos. Que ele viva, e lhe tragam ouro de Sabá! Intercedam por ele, sem cessar e o bendigam, todo dia! Haja, no país, trigo em abundância, ondulando até os cumes dos montes, como vegetação do Líbano; vicejem os cidadãos como a erva do campo. Que seu nome seja eterno, e sua fama se propague diante do sol, para que neles sejam abençoadas todas as nações que o bendizem! Bendito seja o Senhor Deus de Israel, único que opera maravilhas! Bendito seja para sempre seu nome glorioso! Qye tora a terra seja repleta de sua glória! Amém! Amém!

www.valever.com.br

[Voltar]