Salmo 080 - Prece para a Restauração de Israel

 

Escuta, Pastor de Israel, que guias José como um rebanho! Tu, que estás entronizado sobre os querubins, manifesta-te diante de Efrain, Benjamim e Manassés! Desperta teu poder e vem em nosso socorro! Restaura-nos, ó Deus: mostra a tua face radiante e seremos salvos! Senhor Deus Todo-poderoso, até quando te mostrarás irritado contra teu povo que te suplica ? Deste-lhe a comer o pão das lágrimas, a beber três vezes mais em pranto. Fizeste-nos objeto da contenda dos vizinhos, e de nós zombam os inimigos. Restaura-nos Deus Todo-poderoso: mostra tua face radiante e seremos salvos!
A videira que tinhas retirado do Egito, tu a replantaste expulsando as nações; preparaste-lhe o terreno, para que lançasse raízes e enchesse o país. Sua sombra cobriu as montanhas, e seus ramos os cedros altíssimos; estendeu os sarmentos até o mar, até o rio, seus rebentos. Por que lhe derrubaste a cerca, para que vindimem todos os transeuntes ? O javali do mato a devasta, passam nela as feras do campo.
Volta-te, pois, ó Deus Todo-poderoso, e do céu observa e contempla: vem visitar esta videira, e a cepa que tua destra plantou: para o filho que tu criaste! Porque no fogo a queimaram como mero desbaste, pereçam eles sob a ameaça de teu rosto! Pousa tua mão sobre o homem à tua direita, sobre o filho do homem que tu criaste! Não nos afastemos de ti: conserva-nos a vida e invocaremos teu nome. Restaura-nos, Senhor Deus Todo-poderoso: mostra tua face radiante e seremos salvos.

www.valever.com.br

[Voltar]